Toda semana informações que vão fazer o seu trabalho em confeitaria cada vez mais eficiente.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

BROWNIE SUPER RÁPIDO


Sabe aquele momento em que lhe pedem pra fazer um BROWNIE num domingo à tarde para ser entregue no máximo às 19:00h ? Aí você olha e vê que os principais ingredientes estão faltando, como, por exemplo, a BARRA DE CHOCOLATE.

Bate um desespero pois você sabe que domingo no final da tarde não tem lojas de confeitaria abertas. Comprar BARRA DE CHOCOLATE em supermercado sai muito caro.

Pois foi exatamente o que aconteceu comigo num certo domingo. Uns amigos iriam se reunir para uma simples festa de aniversário e me encomendaram BROWNIES. Era mais ou menos 17:30h e queriam esses BROWNIES para 19:00h.

Já começa que o tempo é apertado. Abri o armário de ingredientes e vi que não tinha BARRA DE CHOCOLATE.

Naquele momento bateu um desespero e tive 3 opções:

- Improvisar algo que ficasse muito bom;

- Chorar muito e ligar de volta dizendo que não tinha condições de fazer;

- Tomar uma xícara cheia de estricnina.

Resolvi pela  primeira opção e saí catando nos meus cadernos de receita alguma coisa que pudesse me salvar.

Foi quando vi uma receita antiga da minha tia MARGRIT com o título de SCHNELL BROWNIE que traduzindo para o português é BROWNIE RÁPIDO.

Dei uma olhada na receita e disse comigo: "isso não pode dar certo. Não acredito que juntando isso tudo e botando no
forno vai dar algo que preste..."

Mas eu não estava em condições de escolher mais nada. Essa receita é o que eu tinha em mãos e...fiz.

O resultado foi surpreendente. O BROWNIE foi um sucesso a até hoje - mais de um ano depois - ainda tem gente me
encomendando esse BROWNIE.

Aqui está a receita:

INGREDIENTES

6 colheres de sopa de CHOCOLATE EM PÓ. E foi isso o que me salvou. Eu tinha um pacote desse chocolate a 50% de
CACAU.

1 xícara e meia (chá) de AÇÚCAR.

1 xícara de chá de FARINHA DE TRIGO

100g de MANTEIGA DERRETIDA

2 OVOS - Eu sempre passo os OVOS na peneira, mas isso é uma questão de gosto.

1 colher de chá de ESSÊNCIA DE BAUNILHA.

Só isso! Se você tiver NOZES ou CASTANHAS DE CAJU pode dar uma boa incrementada. Eu tinha na época
CASTANHAS DE CAJÚ.

PREPARO

1 - Junte a FARINHA DE TRIGO, AÇÚCAR e o CHOCOLATE EM PÓ num bowl. Se tiver NOZES e CASTANHAS, elas
entram exatamente aqui. Misture tudo muito bem.

2 - Numa panela separada, derreta a MANTEIGA. Bom, eu não derreto diretamente numa panela. Prefiro fazer isso por
meio de BANHO MARIA.

3 - Com um fuê e outro bowl, bata os OVOS levemente.

4 - Junte a MANTEIGA, os OVOS  e a ESSÊNCIA DE BAUNILHA, no primeiro bowl com os ingredientes secos.

5 - Misture tudo até formar uma massa homogênea. Raspe bem o fundo do bowl.

6 - Despejar a massa numa forma forrada com PAPEL MANTEIGA e levar ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.

7 - Aqui tem que ter um bom sentimento e bom olho. Eu normalmente tiro do forno quando formar uma pequena
casquinha em cima do BROWNIE. O TESTE DO PALITO, para BROWNIES, não funciona muito bem, pois o BROWNIE tem que ficar bem úmido por dentro.

O tempo de preparo total é de aproximadamente 40 minutos. Sério...dá pra fazer em menos tempo!

Deu certo comigo....e como deu!!! Pode, sem a menor sombra de dúvida, dar certo com você.

Em breve mais receitas e dicas!

Bis bald!
http://hotmart.net.br/show.html?a=T4815265F

Nenhum comentário:

Postar um comentário